Você já pensou em deixar os dentes branquinhos com clareamento dental? Imaginamos que já! Mas, antes é preciso saber a importância de fazer esse procedimento com a orientação de um especialista – que é o dentista.
Conforme explica a clínica-geral e especialista em Endodontia, Carine Souza Schultz, o procedimento é tranquilo e traz incríveis resultados, mas a técnica precisa ser bem escolhida e orientada.
Como fazer clareamento dental?
Existem três formas de fazer clareamento dental. Uma das mais utilizadas é quando o paciente é orientado pelo dentista a usar uma moldeira feita sob medida com o gel clareador. “É importante ressaltar que a escolha do gel, a porcentagem e a moldeira é feita pelo profissional com a intenção que não exista nenhum problema”, orientou Carine.
Outra opção é quando o clareamento é feito no consultório e pode ser bem mais fácil, já que o paciente não precisa lembrar de ficar colocando a moldeira em casa. No consultório, o gel tem uma concentração maior e as sessões podem ser feitas em menos tempo.
Normalmente o clareamento consegue atingir uns dois ou três tons a menos que os dentes já estavam, o que traz uma visibilidade gigantesca de modificação nos dentes.
Quando feito por um profissional capacitado, não existem perigos para o paciente. Mas, é importante tomar um certo cuidado ao fazer sozinho, já que a gengiva pode machucar. Além disso, quando o gel é aplicado em concentração alta, pode causar um tipo de sensibilidade nos dentes.
Por isso, é válido ressaltar a importância de fazer esse procedimento com os dentistas da clínica Inova Odontologia. Afinal, eles têm todo tipo de conhecimento para tratar do paciente com cuidado e sem nenhum tipo de problema.
Contraindicação
O procedimento é contraindicação para pessoas que fazem ou fizeram radioterapia e quimioterapia há pouco tempo. Também não é indicado para grávidas. No entanto, a melhor pessoa para fazer essa avaliação é um dentista, assim que o paciente marcar uma consulta na clínica Inova Odontologia.
Cuidados
Após fazer o clareamento, as pessoas devem evitar alguns alimentos para não manchar os dentes, como: vinho, sucos em pó, Coca-Cola e comidas muito pigmentadas. “Durante o tratamento, existe essa restrição alimentar para não ingerir esses tipos de alimentos”, explicou a especialista.
Resultados
Os resultados, após o clareamento, não duram para sempre. Os efeitos duram de acordo com o método que o paciente utilizou, da quantidade de alimentos com corantes que consumiu e dos hábitos também.
Pode ser necessário um retoque com o tempo, que pode ser uma nova sessão de clareamento ou o uso de um gel orientado por um especialista para readquirir o tom branco.